Monitora do AEIOU participa do G20 Social
Juliana Bolshaw, monitora do Projeto AEIOU da PUC-Rio, foi uma das convidadas pelo Instituto JNG para o Projeto Deficiência D20 que ocorreu durante o G20 Social, nos dias 14 e 16 de novembro.
Idealizado pelo Instituto Jô Clemente (IJC) e com o apoio da Disability Rights Fund e mais de 47 organizações nacionais e internacionais, o evento contou com a entrega oficial do pacote de recomendações para autoridades do governo federal e lideranças da África do Sul, que assume a liderança do G20 em 2025. As recomendações incluem estratégias globais construídas por pessoas com deficiência em temas transversais como igualdade de gênero, economias justas, inclusivas e antirracistas, justiça climática, comunidades sustentáveis e resilientes, direitos humanos entre outros.
O objetivo do G20 Social foi de ampliar a participação de atores não-governamentais nas atividades e nos processos decisórios do G20, que durante a presidência brasileira e teve o lema “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”.