Professor do DAD participa do SP Arte
O professor Carlos Eduardo Felix da Costa (Cadu) participa da 15º feira de Arte de São Paulo 2019, um dos maiores eventos de arte na América Latina que ocorre até o dia 15 de abril.
Cadu é um dos 6 artistas convidados a apresentar no setor de performances, com “Clotho” (2015), uma ação que tem cerca de 3 horas de duração por dia e forma uma sintonia com os demais setores da feira. Nela, duas pessoas sentam separadas e tricotam um fio, que deixará vestígios pelo pavilhão, ela brinca com o tempo, que não deveria ser compreendido por meio de lógica sequencial. O professor é representado por duas galerias, a Vermelho em São Paulo e a Schwartz Galeria de Arte no Rio de Janeiro.
O projeto de performance da SP-Arte pretende ajudar na melhor inserção da performance arte no sistema comercial, já que é uma linguagem muito usada por artistas brasileiros, caracterizada por uma diversidade de corpos, ideias e práticas. A curadoria desse segmento da feira foi feita por Marcos Gallon, e dessa vez, as performances estarão dispersas por todo o pavilhão da exposição, ao invés de restrito a um lugar específico.
A feira de arte marca o início do circuito artístico da cidade paulista, e conta com 164 galerias tanto do Brasil como de fora do país. Ela possui uma programação intensa de palestras, conversas, exposições e premiações durante seus 4 dias de evento.