Marina Moreira

Marina Moreira é professora e fundadora do Núcleo de Estudo e Ação sobre o Menor (NEAM/PUC-Rio). Possui Doutorado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Em seu depoimento, Marina conta as ações realizadas pelo NEAM neste período de quarentena devido a pandemia do COVID-19. O NEAM arrecadou dinheiro para ajudar a ex-aluna do projeto e funcionária da PUC-Rio, Bárbara Maltez, que perdeu sua casa devido a uma enchente. Outra ação foi a adaptação do curso de Audiovisual para o ambiente online que foi bem recebido pelos alunos. O Núcleo também busca incentivar a leitura durante a quarentena e vai doar o livro “O Pequeno Príncipe” para que que os alunos do projeto escrevam uma analogia ao que estão vivendo no período atual. No próximo ano, estes relatos serão transformados em um livro.