Prof. Joaquim Redig recebe Menção Honrosa no Prêmio Design MCB
A Bomba de abastecimento de combustíveis Prime S projetada pelo professor Joaquim Redig, para a empresa Gilbarco Veeder-Root, recebeu Menção Honrosa na 35ª edição do Prêmio Design Museu Casa Brasileira, na categoria Eletrônicos.
O professor explica que “embora as bombas de abastecimento fabricadas no Brasil já utilizem tecnologia eletrônica desde a década de 1980, é a primeira vez que seu design exprime esta característica contemporânea, seu principal atributo de venda, através de uma forma mais delgada e do painel de vidro preto, com multimídia e acionamento touchscreen”. Redig complementa que o produto está sendo comercializado no mercado latino-americano.
A bomba Prime S tem formas arredondadas e aparência inovadora, pensada para atrair clientes e otimizar a operação na pista. Entre as inovações, o uso de rebites de aço inox no lugar das soldas – mesma tecnologia utilizada na construção de aviões -, a estrutura e painéis em alumínio, com pintura eletrostática a pó, e as laterais superiores em plástico injetado, com proteção UV, garantem mais resistência ao tempo e à corrosão, mesmo em áreas litorâneas. Entre os diferenciais, a iluminação por LED e o mostrador em vidro temperado deixam as informações sobre o abastecimento mais visíveis ao consumidor, impedindo erros na hora da cobrança. A Prime S ainda vem dotada de teclado touch que, além de agilizar o serviço, aumenta a vida útil do equipamento, por não conter peças móveis.
O Prêmio Design Museus Casa Brasileira é a mais tradicional e longeva premiação da área no país, realizada desde 1986. Nesta edição do prêmio, recebeu 616 projetos inscritos. A exposição dos projetos premiados teve início no dia 16 de dezembro e a visitação pode ser feita até 26 de fevereiro de 2023.
Museu da Casa Brasileira – Av. Brg. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP.