Alunos e professores do DAD participam do LivMundi
Nos dias 08 e 09 de outubro, a Gávea e o Jardim Botânico serão palco do Festival de Vida Sustentável LivMundi, que contará com a presença de professores e alunos do departamento em sua programação.
No corredor da entrada do Jardim Botânico, haverá uma exposição que reúne os melhores projetos dos alunos do DAD, visando refletir sobre as questões sócio-ambientais da cidade do Rio de Janeiro, com soluções criativas para uma melhor interação entre o ser humano e o meio ambiente. O curso de design da PUC-Rio tem as questões socioambientais como um dos focos de seus fundamentos, e as soluções propostas pelos alunos na exposição demonstram como o design pode contribuir para uma melhor qualidade de vida. A realização da exposição é fruto de uma parceria do DAD com o Instituto Maniva, a Ong Essência Vital e a SEDES – Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário – da Prefeitura do Rio de Janeiro.
O Prof. Luis Vicente irá ministrar uma oficina de bambu, no dia 08, de 15:30h às 17:45h na Associação Amigos do Jardim Botânico. A aula busca entender a história da arte com bambu, sua resistência, e as possibilidades que o material confere na confecção de novos produtos sustentáveis. Um dos módulos de palestra do festival terá como tema a infância, e contará com a presença do Prof. Eduardo Oliveira, colaborador e aluno do Programa de Pós-Graduação do DAD. A palestra será realizada no dia 09, de 10 às 11h30, no Espaço Tom Jobim.
O LivMundi surgiu da ideia de reunir grandes organizações e especialistas no tema de sustentabilidade. O festival tem como objetivo principal compreender novas tendências, como a economia colaborativa e circular, e incentivar uma mudança de hábitos voltados para o desenvolvimento sustentável.