O Profissional

É capaz de projetar sistemas visuais que facilitem a relação entre o homem e a informação, criar produtos que melhorem a qualidade de vida, utilizar e a aplicar técnicas variadas na indústria têxtil, nos eventos de moda ou em vitrines e trabalhar com as novas tecnologias digitais – jogos eletrônicos, animação, arte eletrônica e realidade virtual, entre muitas outras possibilidades.

O Curso

Oferece quatro opções: Comunicação Visual, Projeto de Produto, Moda e Mídia Digital. O Departamento de Artes e Design dispõe de vários laboratórios para dar suporte ao aprendizado da graduação, entre eles os Laboratórios de Design de Histórias, o Núcleo de Núcleo de Experimentação Tridimensional ou o Laboratório de Arte Eletrônica. Também conta com o Escritório Modelo de Design, um espaço voltado para o desenvolvimento de projetos que oferece estágios supervisionados aos alunos.

Oportunidades

O campo de atuação do designer é vasto e está em franca expansão. Abrange grandes indústrias, redações de revistas e de jornais, agências de design e publicidade, o campo da moda e da web, entre outros mercados.

ic_pp-positivo-transp

Projeto de Produto

Pesquisa novidades em materiais, custos e tecnologias de fabricação visando à criação de produtos que melhorem a qualidade de vida. Equipamentos industriais, utensílios e eletrodomésticos são exemplos de produtos que são criados e aprimorados por esse profissional.

Comunicação Visual

Projeta sistemas visuais que facilitam a relação entre o homem e a informação. Está apto a criar logotipos, assinaturas visuais, identidades corporativas, projetos de sinalização, embalagens, projetos editoriais, e toda a abrangência de mídia impressa. Sua preocupação principal está na forma mais eficaz de transmitir uma informação ou uma ideia.

Design de Moda

Utiliza e aplica técnicas variadas para a criação de projetos na área de moda, aprimorando sua capacidade de reflexão e de inovação.

Mídia Digital

Trabalha com jogos eletrônicos, animação, web design, computação gráfica, interfaces, arte eletrônica e realidade virtual.