Empresa do prof. João Victor Azevedo premiada na Feira de Negócios do Shell Iniciativa Jovem

O professor João Victor Azevedo foi um dos empreendedores premiados na Feira de Negócios do Shell Iniciativa Jovem (IJ) pela sua empresa Maré. O evento ocorreu no Museu Amanhã, no dia 7 de outubro.

A Feira reuniu 54 participantes do programa Shell Iniciativa Jovem que, ao longo do dia, tiveram a oportunidade de apresentar os seus projetos para o público e possíveis parceiros e investidores. O aluno Rodrigo Belli, da habilitação Projeto de Produto, também participou da feira com o produto Projeto Camelo, desenvolvido com os alunos Guilherme Nunes, João Rafael de Aquino, Luiza Furtado e Rafael Fiuza na disciplina DSG 1004, em 2018.1. O Projeto Camelo é uma mochila com capacidade de 20 litros, que será utilizada por pessoas em situações emergenciais na captação, transporte, armazenamento e filtragem de água.

O objetivo da Iniciativa Jovem é incentivar a geração de trabalho e renda e ajudar empreendedores cariocas a se desenvolverem, formarem redes colaborativas e prosperarem suas ideias, criando soluções criativas para as demandas do mercado de maneira socialmente responsável.

O programa é executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável). Os empreendedores que participam desta iniciativa são engajados em atividades conjuntas e totalmente gratuitas, como mentorias, palestras e workshops, que visam aproximá-los e propiciar o trabalho em rede.